CADCA Editor 8 de maio de 2020

Leidos, CADCA Lideram Coalizão para Fornecer Distribuição Segura de Bolsas para Descarte de Medicamentos em Huntsville

(Huntsville, Alabama) 8 de maio de 2020 -  leidos (NYSE:LDOS), líder em ciência e tecnologia da FORTUNE® 500, e sua subsidiária integral Dynetics, estão se unindo à Coalizões Comunitárias Antidrogas da América (CADCA), o Departamento de Saúde Mental do Alabama e WellStone Saúde Comportamental para fornecer 19.600 bolsas de desativação de drogas (descarte seguro) para comunidades em Huntsville, Ala.

A pandemia do COVID-19 e a crise econômica resultante estão afetando negativamente a saúde mental de muitos e criando novas barreiras para aqueles que sofrem de transtornos por uso de substâncias. Esta iniciativa ajudará a apoiar os esforços de conscientização da comunidade no estado do Alabama e ajudará os membros da comunidade a descartar com segurança os medicamentos prescritos não utilizados encontrados nas residências. Esta distribuição coincide com a Semana de Prevenção do Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental (SAMHSA).

“As pessoas estão no centro do nosso negócio e, assim como apoiamos a saúde mental de nossos colegas, devemos apoiar as comunidades em que vivemos e trabalhamos”, disse Roger Krone, Leidos Presidente e CEO. “Estamos honrados em colaborar com a comunidade de Huntsville e nossos companheiros de equipe para permitir o descarte seguro e ambientalmente responsável do excesso de drogas e impactar mais amplamente nosso objetivo de melhorar o bem-estar mental, especialmente enquanto combatemos coletivamente o COVID-19.”

A partir de segunda-feira, 11 de maio, as bolsas serão fornecidas às seguintes organizações comunitárias em Huntsville para posterior distribuição:

• Universidade A&M do Alabama
  • Boys and Girls Club of North Alabama
  • Universidade do Alabama Huntsville
  • Parceria para Comunidade Livre de Drogas
  • Universidade de Oakwood
  • Igreja Capela União MB
  • Colégio Estadual Drake
  • Igreja Union Hill PB
  • Calhoun Community College
  • Primeira Igreja Batista
  • Autoridade Habitacional de Huntsville
  • Rádio WEUP
  • Rádio WHRP
  • Rádio WJAB
  • Rádio WZYP
  • Rádio WLOR
  • Missão de Resgate no Centro

Dados do Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde (NSDUH) afirma que quase um terço das pessoas com transtornos por uso de substâncias (com 12 anos ou mais) começou usando um medicamento prescrito para fins não médicos. A atual pandemia de COVID-19 apenas exacerba esses desafios. As bolsas de descarte de medicamentos são uma maneira segura de destruir medicamentos prescritos não utilizados.

“Durante este período desafiador, estamos mais comprometidos do que nunca em fornecer recursos de prevenção para aqueles que precisam deles e ajudar a criar e manter comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas em todo o mundo”, disse General Arthur T. Dean, Presidente e CEO da CADCA.

“O potencial para a prevenção do uso indevido de drogas e a proteção das crianças e adultos da área de Huntsville contra overdose é imenso por meio dessa generosa doação de bolsas para descarte de drogas. Aplaudimos Leidos por sua generosidade e somos gratos por esta parceria público-privada para apoiar os esforços de prevenção”, disse Comissário Lynn Beshear, Departamento de Saúde Mental do Alabama.

A Leidos mantém uma grande presença em Huntsville e apoia ativamente as comunidades em todo o mundo onde seus funcionários vivem e trabalham. Com o recente aquisição da Dynetics baseada em Huntsville, A Leidos prometeu $100.000 para levar sua campanha antiopioides para a região. Por meio do programa, Leidos espera manter quase 1 milhão de comprimidos fora das ruas.

Ao colaborar com o Departamento de Saúde Mental do Alabama e WellStone Behavioral Health, Leidos e CADCA esperam ajudar a transmitir a importância de estratégias comunitárias abrangentes para combater com sucesso esta crise.

Se você é um membro da imprensa interessado em cobrir este evento por videochamada, entre em contato com Bailey Martin no bmartin@cadca.org para coordenar.

Observação: Estamos agindo de acordo com todos os regulamentos de saúde locais, estaduais e federais que a comunidade de Huntsville, AL, e nossos parceiros de agências federais, estabeleceram à luz do COVID-19. Como resultado, as bolsas de descarte seguro serão distribuídas para organizações comunitárias por meio de uma combinação de coleta com distanciamento social e entrega atrasada, para garantir a segurança de todos nesse processo.